Fazenda Bela Itália

Descrição da Fazenda Bela Itália

O complexo de fazenda em questão esta localizada na zona urbana do município de Coronel Pacheco, sendo formada pelas fazendas “Floresta” com área de 170,78 ha, “Bela Itália” com área de 419,58 ha, “São Pedro” com área de 92,08 ha e “Sitio Brocotó” com área de 12,34 ha. As propriedades são contíguas e perfazem uma área total de 694,78 ha.

A propriedade está situada às margens da rodovia MG-353, possuindo seu acesso principal pela fazenda Bela Itália e as seguintes características físicas: topografia ondulada, boa disponibilidade de água, pequenas áreas agriculturáveis com áreas de pastagens, áreas de plantio de eucalipto, estradas internas em bom estado de trafegabilidade e preservação permanente. A propriedade tem como principal atividade a recria de receptoras as quais serão utilizadas na FIV.

A origem do nosso rebanho é composta basicamente por Vacas holandesas P.O. oriundas de embriões importadas do Canadá e de um rebanho GIR P.O. de alto valor genético vindo de algumas das principias fazendas do GIr leiteiro como Calciolândia, Mutum dentre outras.

Atividade Rural realizada

A principal atividade rural desenvolvida na propriedade é a recria de receptoras as quais serão utilizadas na FIV (Fertilização In Vitro). A propriedade apresenta toda a infraestrutura necessária para desenvolvimento de suas atividades e do gado de leite. Utilizamos equipamentos como: piquetes, cercas e currais para que as receptoras tenham todos os aparatos necessários para reproduzir de forma saudável e qualificada o novo gado de leite.Atualmente, a estrutura da fazenda conta com 23 piquetes cercados com cochos para sal e bebedouros. Nas áreas de pastagens, as espécies de maior ocorrência são: Brachiarão, Brachiaria e Capim Gordura.

Benfeitorias da propriedade

Benfeitoria Bela ItáliaA propriedade conta com ótimas benfeitorias para o desenvolvimento de suas atividades rurais para a boa criação do gado de leite. Na Bela Itália há estabelecimentos como: currais, casas de funcionários, depósitos, escritórios e almoxarifado, que estão em bom estado de conservação e cooperam para a boa gestão do gado de leite.

Venha nos conhecer!

Agende uma visita e conheça nossas fazendas.